Buenos Aires

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

O Museu Nacional de Belas Artes é um museu na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. O Museu Nacional de Belas Artes é considerado o maior museu do país e um dos mais importantes da América Latina. O museu está localizado no bairro Recoleta, perto do Parque Thays, do Cemitério da Recoleta, do Palais de Glace e de outros pontos turísticos famosos na cidade. O Museu Nacional de Belas Artes foi fundado em 1895 onde hoje está o shopping Galerías Pacífico. Em  1933 o MNBA foi instalado no belo edifício em que está situado até hoje datado do século XIX. Está na nossa lista de o que fazer em Buenos Aires.

Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires

O Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires conta com um acervo riquíssimo dividido entre diversas salas de exposições em dois andares conforme o período artístico. Entre os artistas que possuem obras expostas no Museu Nacional de Belas Artes estão: Francisco de Goya (com mais de 15 trabalhos); Pablo Picasso; Monet; Antonio Berni; Manet; Renoir; Van Gogh; Fernando Fader; Rembrandt; Rubens; Pollock; Cézanne; Morandi; El Greco; Cándido López; Juan Carlos Castagnino; Benito Quinquela Martín e Rodin que conta com mais de 30 esculturas entre elas uma de suas obras mais famosas: O Beijo.

O Beijo de Rodin

Além de exposições permanentes, o Museu Nacional de Belas Artes possui salas especiais para exposições temporárias. Nas salas são proibidas a utilização de máquinas fotográficas com uso de flash e os visitantes devem deixar seus pertences (mochila, bolsa…) nos guarda-volumes na entrada. O interessante do Museu Nacional de Belas Artes é que ele é totalmente gratuito. E ainda conta com visitas guiadas gratuitas. Para chegar até ele é possível pegar ônibus ou Subte – o metrô de Buenos Aires.

Interior do Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires

Informações sobre o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Endereço: Av del Libertador 1473, Buenos Aires (Argentina).
Horário: De terça a domingo das 12:30 às 20:30.
Valor: Gratuito
Como chegar: Linhas de ônibus: 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128, 130. E metrô (subte): Linha C e descer na estação San Martín (andar 1 km).

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *