Buenos Aires

Estádio La Bombonera em Buenos Aires

O Estádio La Bombonera em Buenos Aires é a casa de um dos mais famosos e vitoriosos clubes de futebol da Argentina, o Boca Juniors. Localizado no bairro La Boca – berço da boemia de Buenos Aires, La Bombonera está perto de diveros pontos turísticos da região como o Caminito, Museu de Cera, Museu de Arte Quinquela Martín e o Centro Cultural Fundação Proa. Inaugurado em 1940 seu nome de batismo é Estádio Alberto Jacinto Armando, mas é conhecido pelo carinhoso apelido de La Bombonera por seu formato remeter a uma caixa de bombom – tem uma capacidade para mais de 45 mil torcedores. O estádio é um dos pontos de maior visitação de Buenos Aires, então coloque-o na sua lista de lugares a visitar. Sem dúvidas um dos principais pontos turísticos da lista de o que fazer em Buenos Aires pelos brasileiros.  Então, saiba mais sobre o Estádio La Bombonera em Buenos Aires.

La Bombonera em Buenos Aires

A visita no Estádio La Bombonera em Buenos Aires já começa ao seu redor, são diversas lojas que vendem todos os tipos de produtos com referência ao Boca Juniors – canecas, chapéus, camisas, bandeiras e até miniaturas de jogadores (ecoa pelas ruas o som dos gritos da torcida do Boca que são gravadas e vendidas em CD nas lojas – algo bem legal de escutar). Na entrada do estádio está a calçada da fama com a pegada dos jogadores que fizeram história no clube – no, por exemplo, Román Riquelme. É possível fazer uma visita guiada pelo estádio para conhecer suas instalações (museu, vestiários, arquibancada, sala de imprensa e muito mais), as inúmeras histórias que ocorreram em seus mais de 70 anos de existência.

Entrada La Bombonera em Buenos Aires

Se não desejar fazer a visita guiada, é possível apenas pagar ingresso para conhecer o Museu de la Pasion Boquense (as arquibancadas) que conta com troféus, imagens, uniformes, chuteiras e vídeos dos momentos mais marcantes do clube. O museu possui dois andares e foi o primeiro museu de um time de futebol na América Latina.

Museu de la Pasion Boquense

Informações sobre La Bombonera em Buenos Aires

Endereço: Brandsen 805, 1161 Buenos Aires (Argentina).
Horário: Diariamente das 10h às 18h.
Valor: entre 70 e 90 pesos argentinos com descontos para crianças.
Site do museu: http://www.museoboquense.com/
Como chegar: Linhas de ônibus – 20, 25, 29, 33, 46, 53, 64, 152.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *