Buenos Aires

Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires

Conheça o Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires. O Cemiterio de la Recoleta ou Cemitério da Recoleta (em português) é o cemitério mais famoso da Capital da Argentina, Buenos Aires. Localizado no bairro nobre da Recoleta, perto de diversos pontos turísticos como o Centro Cultural Recoleta, Alvear Palace Hotel e do Parque Thays, por exemplo, o cemitério é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O cemitério foi fundado em 1822 e sempre serviu como espaço para membros de famílias aristocráticas e políticos serem sepultados. Atualmente, o cemitério de la Recoleta é um museu a céu aberto com diversas estátuas, esculturas e sepulturas famosas. Está na nossa lista de o que fazer em Buenos Aires.

Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires

O Cemitério da Recoleta possui quase 6 hectares e nele estão distribuídos mais de 350 sepulturas nas quais estão heróis da Independência do país (como Carlos Maria de Alvear e Guillermo Brown), presidentes da República (como Domingo Faustino Sarmiento, Hipólito Yrigoyen, Nicolás Avellaneda e Bartolomé Mitre), e personalidades da história do país como José Marmol (poeta e escritor), o pugilista Luis Angel Firpo, Federico Leloir (médico e cientista que ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1970) e Evita Perón, considerada uma das mulheres mais famosas da história do Século XX e que está sepultada em um pequeno mausoléu da sua família.

Evita Peron cemitério de la recoleta

Muitas sepulturas são verdadeiras histórias das vidas de seus moradores – vale a pena conhecer os túmulos de: Rufina Cambaceres (que foi enterrada e dias após seu caixão estava aberto e por dentro marcas de unhas comprovaram que a dada morte da jovem de 19 anos foi um erro médico); David Alleno, o coveiro do Cemitério da Recoleta que se suicidou para ser enterrado no local; Liliana Crociati e seu cão (jovem que faleceu na Europa durante a lua de mel e no mesmo dia seu cão faleceu em Buenos Aires); Salvador María del Carril e Tiburcia Dominguez (o casal que se odiava em vida possui bustos virados de costas um para o outro o que mostra que nem na morte eles voltariam a se olhar).

Rufina Cambaceres túmulo no cemitério de la Recoleta

Informações sobre o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Endereço: Junín 1760, Recoleta, Buenos Aires (Argentina).
Horário: Diariamente das 8h às 18h.
Valor: Gratuito
Como chegar: Linhas de ônibus 17, 61, 62, , 92, 93, 41, 59, 60, 95, 102, 108, 118, 124, 130 entre outras.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *