Buenos Aires

Pontos turísticos em Buenos Aires na Argentina

Conheça os principais pontos turísticos em Buenos Aires na Argentina. Buenos Aires, capital da Argentina, é uma das cidades mais bonitas e visitadas da América Latina. A cidade é um dos destinos prediletos dos brasileiros em qualquer época do ano. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa e cheia de atrativos para todas as idades. Conta com uma excelente rede hoteleira, restaurantes e famosos pontos de visitação. Vamos mostrar quais os principais pontos turísticos de Buenos Aires para você conhecer o que de melhor a cidade tem a oferecer.  Então, veja os pontos turísticos em Buenos Aires na Argentina.

Buenos Aires

Um dos principais pontos turísticos em Buenos Aires na Argentina está localizado no boêmio bairro de La Boca perto do lendário estádio La Bombonera. O Caminito é parada obrigatória para todo o turista que visita a cidade. O Caminito é o verdadeiro museu a céu aberto de Buenos Aires com suas casinhas coloridas, restaurantes e lojas de souvenires – sem esquecer as apresentações de tango estão por todas as partes. O Caminito é um local para se conhecer e aproveitar um dia no mais típico espaço construído com a atmosfera portenha para receber os visitantes. Um ponto turístico importante em Buenos Aires.

Caminito Buenos Aires

Residência oficial da presidência, a histórica Casa Rosada é um passeio bem legal para se fazer quando estiver em Buenos Aires. Um dos prédios mais emblemáticos da cidade é recheado de histórias que podem ser conhecidas através de visitas guiadas gratuitas que ocorrem aos fins de semana a partir das 10h da manhã até às 18h com duração de 1 hora. No tour os visitantes tem a oportunidade de passar pelos principais setores do prédio como o Pátio das Palmeiras, o Salão das Mulheres Argentinas, o Salão de Patriotas Latinoamericanos, o Escritório Presidencial e a famosa Varanda para a Plaza de Mayo onde ocorreram discursos como de Evita Peron.

Casa Rosada em Buenos Aires

Outro ponto turístico imperdível em Buenos Aires é o Cemitério da Recoleta – um dos mais famosos do mundo. O Cemitério está localizado no bairro nobre de la Recoleta perto de diversos pontos de interesse como o Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural de la Recoleta. O Cemitério da Recoleta conta com uma passeio super interessante passando por belos exemplos da arte cemiterial. Fundado em 1822, o cemitério de la Recoleta é um museu a céu aberto com diversas estátuas, esculturas e sepulturas famosas como a dos ex presidentes Rivadaria e Bartolomé Mitre – além da mais visitada, da ex primeira dama e ícone do país, Evita Peron.

Cemitério Recoleta Buenos Aires

Também, localizado no bairro de la Recoleta (em frente ao Parque Thays), está o Museu Nacional de Belas Artes – um dos mais importantes da América Latina. Fundado a mais de 70 anos, o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires conta com um acervo riquíssimo dividido entre diversas salas de exposições em dois andares conforme o período artístico. Entre os artistas que possuem obras expostas estão: Francisco de Goya, Pablo Picasso; Monet; Antonio Berni; Manet; Renoir; Van Gogh; Rembrandt; Rubens; Pollock; Cézanne; Morandi; El Greco; Cándido López; Benito Quinquela Martín e Rodin. Um importante ponto turístico em Buenos Aires.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Visitar Buenos Aires e não visitar o Obelisco de Buenos Aires é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. O Obelisco está situado na Praça da República entre o cruzamento da maior avenida do mundo, a 9 de Julio e a Avenida Corrientes no Centro de Buenos Aires e é considerado o principal ponto turístico da cidade. O monumento histórico foi fundado em 1936 para comemorar o quarto centenário da fundação de Buenos Aires pelos espanhóis. É um lugar muito especial na cidade e de vários pontos de Buenos Aires é possível assistá-lo. A dica é curtir o início da noite sentado junto a praça e apreciá-lo junto às luzes da cidade – ótimo para tirar belas fotos.

Obelisco em Buenos Aires

A última dica de ponto turístico em Buenos Aires fica por conta de uma das ruas mais visitadas por turistas de todo o planeta, a bela Calle Florida no Centro de Buenos Aires – perto da Plaza de Mayo. A rua conta com lojas para todos os gostos e bolsos, mas sem ápice é o maravilhoso shopping Galerias Pacífico, situado em um belíssimo prédio tombado pelo patrimônio nacional da Argentina e que estão muitos lojas de grife e o Centro Cultural Borges. A Calle Florida é um passeio imperdível para se fazer em Buenos Aires – seja para se fazer compras ou simplesmente caminhar e ver as belas vitrines e as apresentações de dança e música que deixam a rua ainda mais charmosa e turística. Aliás, não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires.

Calle Florida em Buenos Aires

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *