Buenos Aires

Manzana de las Luces em Buenos Aires

Um dos passeios mais interessantes para se fazer na bela Buenos Aires – capital da Argentina – é visitar a Manzana de las Luces, o quarteirão das luzes. A Manzana de las Luces está localizada entre as ruas Bolívar, Perú, Moreno e Alsina no Centro de Buenos Aires divisa com o bairro de San Telmo, perto do Museo de la Ciudad, da Casa Rosada e da Plaza de Mayo. O lugar é um dos pontos mais antigos da capital datado do século XVII quando os jesuítas se instalaram na área.

Manzana de las Luces

Manzana de las Luces conta com visitadas guiadas para conhecer este que é considerado um dos edifícios mais antigos da capital portenha. Durante o tour, os visitantes são levados a espaços secretos como túneis subterrâneos que ligavam a Manzana a outros edifícios da região como o Cabildo. Acima dos túneis está o Patio de la Procuraduría de las Misiones, um prédio construído em 1730 que está em ótimas condições. A visita guiada ainda passa pelas Casas Virreinales construída em 1793 e foi que cenário para o assassinato de Manuel Vicente Maza – governante de Buenos Aires em 1839 e a Sala de Representantes onde ocorriam as reuniões de políticos para decidirem as leis na região.

Interior da Manzana de las Luces

No interior da Manzana de las Luces em Buenos Aires há um restaurante bem legal no qual é aberto ao público em geral – não é necessário fazer a visita para frequentar o local. O espaço é todo rústico e ainda toca música barroca para deixar o clima do restaurante ainda mais com cara de estar há mais de 250 anos na antiga Buenos Aires. Para aproveitar a cidade ao máximo, não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires.

Restaurante Manzana de las Luces

Informações sobre a Manzana de las Luces em Buenos Aires

Endereço: Perú 272, Buenos Aires (Argentina).
Horário: Segunda a sexta às 15h. e Sábado e domingo às 15h, 16:30 e 18h.
Valor: Adultos: 12 pesos argentinos. Crianças: gratuito.
Como chegar: ônibus linhas – 7, 24, 26, 28, 29, 38, 45, 56, 59, 64, 67 e 105.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *