Buenos Aires

Bosques de Palermo em Buenos Aires na Argentina

Conheça o Bosques de Palermo em Buenos Aires na Argentina. Bosques de Palermo é o nome dado a região mais arborizada da bela capital da Argentina, Buenos Aires. Localizada no bairro nobre de Palermo, o espaço conta em seu trajeto com o zoológico de Buenos Aires, Jardim Botânico, Planetário, Hipódromo de Palermo, o Jardim Japonês e o Rosedal. Fazer um passeio através dos Bosques de Palermo em Buenos Aires é maravilhoso. Então, reserve uma dia para curtir a beleza do bairro de Palermo. Se desejar conhecer os Bosques de Palermo de uma forma diferente, aos fins de semana há os famosos Mateos – carruagens que levam os turistas pelos pontos turísticos do passeio. Um dos passeios mais bonitos da lista de o que fazer em Buenos Aires. Então, visite o Bosques de Palermo em Buenos Aires na Argentina.

Bosques de Palermo em Buenos Aires

Você pode iniciar seu passeio pelo Rosedal, o Jardim das rosas de Buenos Aires. O parque é um dos mais belos da capital e conta com mais de 18 mil rosas de diversas cores. Além disso, em vários pontos do Rosedal estão presentes bustos de grandes mestres da literatura universal como Paul Groussac, Shakespeare, Dante Alighieri, Federico García Lorca e muitos outros. Você ainda pode alugar um barquinho e andar pelo lago que está situado no interior do parque. Se quiser aproveitar o parque com menos movimento, o indicado é ir em algum dia útil, pois aos fins de semana, o Rosedal é um dos pontos preferidos dos moradores do bairro relaxarem.

Rosedal em Buenos Aires

O Planetário Galileu Galilei em Buenos Aires é um dos mais importantes da América do Sul. Construído no ano de 1962, está localizado entre as Avenidas Sarmiento e Figueroa Alcorta e é um passeio imperdível para todas as idades. O prédio em que está instalado o planetário é bem moderno e faz referência a Saturno – o local conta com 5 andares de pura diversão através de atividades que ocorrem de terça a domingo (e um dos pontos mais legais é visitá-lo a noite quando ele fica todo iluminado e suas luzes refletem no lago que está situado ao seu lado).

Planetário de Buenos Aires

Um dos maiores zoológicos mais importantes da América Latina está situado na capital da Argentina. O Zoológico de Buenos Aires é uma atração imperdível para se visitar. Fundado em 1875, conta com milhares de animais vivendo em espaços que representam seus habitats. Entre os animais que você pode ver no zoo de Buenos Aires estão: pumas, ursos negros, ursos polares, leões marinhos, hipopótamos, cangurus, rinocerontes, leões, crocodilos, tubarões e muitos outros. Além de apresentações super divertidas. O zoo de Buenos Aires abre todos os dias da semana das 10h às 17h de segunda e sexta e das 10h às 18h nos fins de semana. Ingresso na média de 170 pesos argentinos.

Zoo de Buenos Aires

Localizado em frente ao Zoológico de Buenos Aires, está o tranquilo Jardim Botânico da cidade. Com entrada franca e aberto todos os dias da semana (das 8h às 18h), o Jardim Botânico de Buenos Aires foi inaugurado em 1898 pelo paisagista Carlos Thays que foi responsável pela construção de outros espaços urbanos na cidade. O Jardim Botânico possui em seu interior mais de 10 mil espécies de flora vindas de diferentes partes do mundo, além de árvores, esculturas uma bela estufa. No local ainda é possível avistar diversos gatos que residem no Jardim e que são super dóceis. Um passeio muito agradável para se fazer a qualquer dia da semana.

Jardim Botânico de Buenos Aires

O último espaço que faz parte do Passeio dos Bosques de Palermo é o Museu Eduardo Sívori na Rua Infanta Isabel número 555 é um espaço que possui em seu acervo mais de 4500 obras de artistas argentinos nos mais diversos suportes: tapetes, quadros, esculturas, desenhos e muito mais. Localizado em um antigo casarão, o museu recebe quase 70 mil visitantes por ano. O Museu Eduardo Sívori está aberto de terça a sexta das 12h às 20h e nos fins de semana das 10h às 20h (o valor do ingresso é 1 peso argentino). Sábados e quartas-feiras a entrada é gratuita. É um passeio ideal para iniciar ou fechar com chave de ouro o passeio os Bosques de Palermo em Buenos Aires.

Museu Eduardo Sívori

Informações sobre os Bosques de Palermo em Buenos Aires

Como chegar: Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188. Metrô (subte) pegue a Linha D e desça na estação Plaza Italia.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *