Bariloche

O que fazer em Bariloche na Argentina

Veja o que fazer e conhecer em Bariloche. Situada a sudoeste da Argentina, está uma das regiões mais visitadas por turistas brasileiros na América Latina, a bela e gelada Bariloche. San Carlos de Bariloche fica localizada na fronteira com o Chile na região da Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes. Por ser uma cidade que vive do turismo, Bariloche possui uma excelente infra-estrutura para atender os milhares de visitantes que chegam à cidade, principalmente, na época do inverno. Bariloche possui belezas estonteantes como os lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi, as montanhas Cerro Tronador e Cerro López. Vamos dar dicas do que fazer nesta incrível região argentina para você aproveitar o que de melhor Bariloche tem a oferecer.

Bariloche na Argentina

Circuito Chico

A primeira dica de o que fazer em Bariloche é o clássico passeio do Circuito Chico. O Circuito nada mais é do que um passeio com cerca de 4 horas de duração pelos principais pontos turísticos naturiais de Bariloche. Durante os 65 km entre belíssimas paisagens, os visitates tem a oportunidade de conhecerem pontos como o Parque Nahuel Huapi, Cerro Campanario, Capilla San Eduardo, Puerto Pañuelo e Colonia Suiza. Os passeios do Circuito Chico acontecem diariamente e são realizados por todas as agências de turismo local. As saídas são feitas pelo período da manhã e a tarde. Horários sçao conforme a disponibilidade da agência, mas geralmente são às 9h e às 15h.

Circuito Chico Bariloche

Cerro Catedral Bariloche

Para quem deseja ir a Bariloche durante a alta temporada (inverno), a dica é esquiar no Cerro Catedral Bariloche, localizado a leste de Bariloche é considerado um dos mais famosos centros de esqui do Hemisfério Sul. São 120 km de pistas distribuídas em: 9 zonas verdes (iniciantes), 25 azuis (intermediárias), 15 vermelhas (difíceis) e 10 pretas (profissionais). Há restaurantes, uma zona especial construída para a criançada e uma escola de esqui no interior do Cerro Catedral. Durante a baixa temporada, o Cerro Catedral recebe muitos turistas dispostos a se aventurarem em trilhas de trekking e mountains bike em torno do lago Nahuel Huapi e das gigantes montanhas dos Andes. Esquiar é sempre a prioridade da lista de o que fazer em Bariloche. Endereço: 20 km a leste do Centro de Bariloche.

Cerro Catedral em Bariloche

Museu da Patagônia Francisco P. Moreno

Outro lugar indispensável em Bariloche é o Museu da Patagônia Francisco P. Moreno ou somente Museu da Patagônia que está localizado na área turística do Centro Cívico de Bariloche na Argentina. Fundado em 1940, o museu conta com maravilhoso acervo sobre ciências naturais, etnografia e história desta região do planeta com objetos que remetem ao cotidiano dos antigos povos que habitaram o sul da América Latina como os yámanas da Terra do Fogo e os mapuches do norte da Patagônia. Endereço: Centro Cívico, s/nº. Horário de terça a sexta das 10h às 12:30 e das 14h às 19h e sábado das 10h às 17h.

Museu da Patagônia Francisco P. Moreno

Travessia dos Lagos Andinos

Parada obrigatória para quem viaja a Bariloche é fazer a Travessia dos Lagos Andinos de Bariloche, na fronteira entre Argentina e Chile (Puerto Montt, capital da Região dos Lagos). Para quem vai à Bariloche através de pacote turística das agências brasileiras, praticamente, a travessia está incluída – caso não esteja, as agências em Bariloche oferecem também o passeio. Entre os pontos mais bonitos da travessia dos Lagos Andinos estão as cachoeiras do Rio Petrohué e o Lago de Todos los Santos no qual os turistas podem avistar o vulcão Osorno. A travessia costuma durar 2 dias (dependendo da estação do ano) com pernoite no vilarejo de Peulla. A cidade também possui bons restaurantes e vale a pena visitar alguns. Veja a lista dos melhores restaurantes de Bariloche.

Travessia dos Lagos Andinos

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *