Viña del Mar

Museu La Sebastiana em Valaparaíso no Chile

A cidade litorânea de Valparaíso no Chile foi uma das cidades escolhidas por Pablo Neruda para morar enquanto viveu no Chile. A casa onde viveu o poeta chileno hoje é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. O Museu La Sebastiana está localizado no Cerro Florida (um dos 40 cerros de Valparaíso) na calle Ricardo de Ferrari. A casa é um dos três espaços no Chile em que Neruda viveu e que viraram museu após sua morte (os outros dois são a casa da Isla Negra e La Chascona na capital Santiago). La Sebastiana foi morada do poeta entre os anos de 1961 e 1973.

Museu La Sebastiana em Valaparaíso no Chile

O Museu La Sebastiana, vale muito a pena ser visitado por todo o simbolismo que a casa tem e a presença do gosto e estilo de Neruda de ver a vida estão presentes em casa cômodo da casa. A vista pode ser feita através de audio-guia em português – o que é ideal para entender a história da casa e do poeta. No interior há inúmeros objetos pessoais de Pablo Neruda – muito até inusitados como um passáro embalsamado. Dos janelões do museu La Sebastiana, os visitantes tem uma vista espetacular de Valparaíso.

Museu La Sebastiana valparaíso

Neruda amava tanto a casa e Valparaíso que escreveu um poema em homenagem a residência, chamado A la Sebastiana. Além do Museu, a casa ainda conta com diversas oficinas culturais, uma biblioteca, uma loja e um café. Para chegar até o museu a dica é pegar um táxi ou então, qualquer linha de ônibus para vá ao Cerro Florida. Se vai para o Chile, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos de Santiago do Chile.

Informações sobre o Museu La Sebastiana em Valparaíso no Chile

Endereço: Calle Ferrari 692, Valparaíso (Chile)
Horário: março a dezembro de quarta a domingo das 10h às 18h. E Janeiro e fevereiro de quarta a domingo das 10:30 às 18:50.
Valor: Adultos: $ 5 mil pesos. Estudantes e crianças com mais de 5 anos: $ 1500 pesos.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *