Santiago

Museus em Santiago no Chile

Conheça os principais e mais visitados museus em Santiago no Chile. A capital do Chile, Santiago é uma das capitais com maior vida cultural da América Latina. Entre as regiões com maior concentração de museus e espaços culturais o destaque é o Centro Histórico de Santiago. No Centro histórico, estão pontos turísticos muito famosos como o histórico Palacio de La Moneda onde funciona a administração do governo federal chileno inaugurado no século XIX como uma fábrica de moedas e que foi palco para um dos episódios mais marcantes da história do país: o assassinato de Salvador Allende e o início da sangrenta Ditadura Militar. Há, também o Palácio de Tribunais onde ocorre visitas guiadas e o belíssimo Museu Nacional de Belas Artes – um dos mais importantes da América Latina. Então, conheça os museus em Santiago no Chile.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Outro museu muito importante na capital chilena é o Museu de Arte Precolombino, situado na Calle Bandera 361, o museu conta em seu acervo com artefatos dos povos que habitavam o continente antes da chegada dos europeus. Já o Museu Histórico Nacional (Plaza de Armas 951), localizado na Plaza de Armas, expõe milhares de objetos como móveis, artes decorativas, roupas, armas, ferramentas e fotografias que mostram a história do país desde a época da descoberta. O Museo La Chascona (Fernando Márquez de La Plata) instalado na casa onde viveu Pablo Neruda é um dos pontos de maior visitação no país.

Museu de arte precolombino Santiago

Próximo a Plaza Italia, o destaque é o mais recente espaço cultural aberto na capital chilena, o Centro Cultural Gabriela Mistral (Av. Libertador Bernardo O’Higgins 227) e o Matucana 100, centro cultural que é considerado um dos mais importantes do Chile. No Parque da Quinta Normal está o Museu Ferroviário e o Museu Nacional de História Natural do Chile (este último imperdível para a criançada) que contam com acervos muito bacanas. Pertinho do Quinta Normal está o Museu da Memória e Direitos Humanos inaugurado em 2010.

Museu Nacional de História

Há muitos outros museus para visitar na cidade e fique de olho na programação cultural do Chile, pois há mais de 25 anos, acontece o evento nacional Museos de Medianoche nos quais os principais espaços culturais (museus, galerias de arte e centors culturais) da capital chilena e de várias outras cidade do país abrem suas portas gratuitamente até a meia noite para moradores e turistas. Não deixe de ler as dicas sobre os pontos turísticos de Santiago.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *