Patagônia

Parque Nacional Torres del Paine no Chile

O Parque Nacional Torres del Paine fica localizado no sul do Chile e é um dos lugares mais incríveis do mundo. Uma beleza natural formada por montanhas, flores, lagos e geleiras faz com que milhares de turistas de todo o mundo queiram visitar esse lugar único. Como o Torres del Paine é um dos principais pontos turísticos, o lugar tem uma estrutura hoteleira muito boa com hotéis ótimos para se hospedar e passar alguns dias por lá. Existem hotéis para todos os gostos e bolsos, desde pequenas pousadas até grandes hotéis cinco estrelas. Existem duas cidades que ficam bem perto do Parque Nacional e também possuem atrações, hospedagem e lugares que organizam passeios pelo parque. A região é chamada de Patagônia Chilena.

Torres del Paine no Chile

Para chegar ao Parque Nacional Torres del Paine o acesso mais fácil é via Punta Arenas, uma cidade do extremo sul do Chile. Punta Arenas tem 150.000 habitantes e é uma cidade bem colorida e organizada. A cidade de Punta Arenas tem um aeroporto, e jeito mais simples é pegar um voo de Santiago até lá, que dura 4 horas. Chegando na cidade, ainda tem mais 390km a serem percorridos até chegar em Torres del Paine, que pode ser feito por ônibus, excursões ou de carro. No meio do caminho para a Patagônio Chilena, tem uma cidade chamada Puerto Natales, que é um vilarejo pesqueiro com pouco habitantes e muitos tours e atividades esportivas como mountain bike, trilhas, alpinismo e caminhadas. Tem também um cassino bem legal para se divertir e lagos de pesca, sem falar dos ótimos restaurantes de frutos do mar.

Torres del Paine Chile Patagonia

Uma parte do Parque Nacional Torres del Paine faz divisa com a Argentina, que é uma região muito bonita. Além dos lindos lagos, bosques, montanhas, geleiras e campos que a Patagônia Chilena oferece, tem várias atrações para os turistas. O Museo del Recuerdo conta a história da invasão espanhola na Patagônia do Chile. Tem alguns lagos muito bonitos de se conhecer no Parque Nacional do Chile, que são o Lago Nordeskjold, Lago del Toro, Lago Grey e o Lago Pehoe. Uma dica é ir para lá de Outubro a Maio, que são épocas em que a temperatura está boa e o dia fica mais claro, demorando mais para escurecer. E não se esqueça de levar sempre uma garrafa de água e também roupas de frio, pois venta muito por lá.  Se está procurando um lugar para esquiar por lá, veja essa matéria de onde esquiar no Chile.

Lago do Parque Nacional Torres del Paine no Chile

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *