Lima

Bairros turísticos em Lima | Peru

Conheça os bairros turísticos da cidade de Lima. A bela capital do Peru é uma das capitais mais antigas da América do Sul. Fundada em 1535, Lima é cheia de praças, prédios e sítios arquelógicos da história de quase 5 séculos. A cidade é repleta de lazer, museus, excelentes restaurantes e hotéis. Há muito o que fazer na capital peruana para todos os gostos. Vamos dar dicas dos principais bairros turísticos de Lima para você aproveitar ao máximo sua estadia na cidade. Os bairros que possuem os principais pontos turísticos de Lima.

Centro Histórico de Lima

Centro Histórico de Lima

O Centro Histórico de Lima é a região mais antiga do Peru pós chegada dos europeus. No coração do bairro está a Plaza de Armas ou Plaza Mayor, onde Francisco Pizarro fundou a Ciudad de los Reyes, antigo nome de Lima. Hoje, o bairro é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO graças aos seus mais de 600 prédios e pontos históricos como a Catedral de Lima, Palácio do Governo, Palácio Municipal de Lima, Palácio Arquiepiscopal, Casa do Ouvidor, Museo del Banco Central de Reserva del Perú, Museu Bodega y Quadra de Lima, Praça San Martín e o complexo de San Francisco de Assis.

Bairro turístico de Miraflores

O bairro nobre e turístico de Miraflores é um dos lugares mais legais para ficar hospedado em Lima. Miraflores é uma região bem estruturada, segura e limpa. Há vários pontos turísticos, bares, restaurantes e até um shopping muito diferente, o Larcomar que possui vista para o Oceano Pacífico. Perto do shopping está o romântico Parque del Amor considerado o melhor local para assistir ao espetáculo do Por do sol. Outro local que é parada obrigatória é a Praça Kennedy. Para quem gosta de história, a dica é visitar o sítio arqueológico que fica no coração de Miraflores, o Huaca Pucllana.

Miraflores Lima

Bairro de Barranco

Outra dica é o vizinho de Miraflores, o boêmio bairro de Barranco, chamado, também, de distrito dos bares de Lima. O bairro está localizado a cerca de 20 minutos do Centro Histórico e possui inúmeras construções coloridas em estilo neocolonial, bares, restaurantes e casas noturnas – é o verdadeiro reduto da agitação de Lima. Se quiser conhecer o Barranco de dia, é possível passear pelas suas praças e ruas limpas e bem organizadas, passar pela Ponte dos Suspiros, Paseo Saenz Peña, ver o Oceano através do El Mirador e visitar o Museu da Eletricidade.

Barranco Lima

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *