Cancún

Roteirão em Cancún: cultura e diversão na natureza!

Roteirão em Cancún: cultura e diversão na natureza. Descubra as principais atrações de Cancún em 3 dias cheios de ação, com passeios inesquecíveis que ficarão para sempre na memória. Explore as ruínas da antiga civilização maia nas Ruínas de El Rey, a antiga cidade de Chichen Itza, as Ruínas de Coba e as Ruínas de Tulum. Descubra algumas exibições maias fascinantes no Museu Maya. Caminhe ao longo da famosa Avenida Kukulkan, a linha de vida de Cancún.

Casal em praia de Cancún

Experimente a emoção de alimentar tubarões no Interactive Aquarium e visite algumas das mais belas praias de Cancún, incluindo a Praia de Delfines, a Praia de Tortugas e a belíssima Isla Mujeres. Experimente as emoções que um aquário natural oferece no Parque Xel-Ho e não deixe de sacudir o esqueleto no Cocobongo!

Dia 1 

Ruínas de El Rey

As ruínas de El Rey, conhecidas como El Rey Zona Arqueológica, no México, estão localizadas bem no meio da zona de negócios e hotéis em Cancún. Eles são os remanescentes da civilização maia da região que foram desenterrados através de escavações arqueológicas na área. Um conjunto de 47 estruturas compõem toda a escavação arqueológica.

Ruínas em Cancún

Alcançar as ruínas de El Rey é realmente fácil, especialmente porque está bem no meio do distrito do hotel. Você pode chegar de ônibus ou de táxi. As ruínas de El Rey são menores em tamanho do que algumas das outras ao redor por isso é um bom lugar para ir e aproveitar para conhecer outras atrações.

Outros Lugares para ir: Ruínas de El Rey e o Parque Maya e aproveite para fazer um City Tour

Tempo estimado 1-2 horas

Entrada: 47 pesos de segunda a sábado; grátis no domingo

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Chinchen Itza 

Viaje para Chichen Itza para ter acesso antecipado às ruínas. Siga seu guia pelo Patrimônio Mundial da UNESCO antes que a maioria das multidões chegue, permitindo acesso próximo e uma experiência mais tranquila. Aprenda sobre o importante papel que este local bem preservado desempenhou na civilização maia entre 600 e 1200 dC de seu guia arqueólogo particular. Ouça a explicação de seu guia sobre como esse assentamento pré-colombiano foi um destino importante para peregrinações, centro de culto para o povo maia e ainda é considerado sagrado hoje. Visite o Templo de Kukulkan, o Templo dos Jaguares, o Templo dos Guerreiros e o Observatório. Ouça sobre o significado das escadarias, esculturas de pedra, plataformas, pirâmides e quadras de bolas de acordo com a mitologia e a cosmologia do antigo povo maia.

Chinchen Itza

Playa Tortugas 

Entre todas as praias fabulosas que pontilham Cancún, uma que fica bem na zona hoteleira de Cancún é a Playa Tortugas. Playa Tortugas, não é como nenhuma das outras praias de Cancún; tem uma vida de praia muito ativa que você pode aproveitar quando estiver lá. O ambiente festivo aqui é contagiante e garante um tempo excelente a todos que visitam essa linda praia.

Playa Tortugas

Os turistas adoram Playa Tortugas, simplesmente porque tem muito a oferecer em termos de relaxamento e atividades divertidas. Se você é um apaixonado por esportes, a melhor coisa a fazer é um emocionante jogo de vôlei de praia. Esta praia tem um cais relativamente longo, o que a torna completamente segura, garantindo que os barcos não cheguem muito perto da costa. Playa Tortugas é um ótimo lugar para nadar não apenas para adultos, mas também para crianças. Considerando a água não é muito profunda, esta praia é muito boa para snorkeling. E não se esqueça de conhecer a Barreira de Corais da Mesoamérica.

Há muitos lugares para comer nas proximidades, e também entrar em algumas compras. Você pode chegar a Playa Tortuga de ônibus e também de táxi. O estacionamento pago também está disponível nesta praia.

Tempo estimado 2-3 horas

Admissão: Grátis

Horário de funcionamento: Aberto ao longo do dia

Dia 2 

Museu Maia 

Visite o Museu Maia com uma coleção arqueológica significativa da cultura maia, Acesse as ruínas maias de El Rey – Uma vez no Parque Maya, saiba mais sobre as principais tradições da cultura maia sem sair de Cancún, da maneira mais interessante. Voe alto sobre as águas salgadas da Lagoa Nichupte em um circuito de 5 tirolesas. O parque tem diversas réplicas dos templos e personagens sagrados maias por todo o percurso – a diversão continua ao cruzar as pontes suspensas. Depois de todas as atividades, um guia irá com você através de um enorme calendário maia para divulgar de forma mais detalhada o escopo do tempo da astrologia maia. Visite as três salas de exposição para admirar uma das coleções mais importantes do México sobre a cultura maia. Desfrute de um city tour na zona hoteleira de Cancún e dos principais pontos de Cancún a bordo do Turibus. Visite El Rey as maiores ruínas maias de Cancún. Todas essas atrações se encontram bem próximas umas das outras.

Museu Maia

Admissão: 57 pesos, inclusive de entrada no sítio arqueológico de San Miguelito, que fica no mesmo local.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h30

Aquário Interativo de Cancún

O Cancún Interactive Aquarium é uma atração turística popular em Cancún, no estado mexicano de Quintana Roo. É um aquário único porque é, como o nome sugere, interativo. Você pode interagir e tocar muitas das várias espécies marinhas neste aquário, incluindo golfinhos. O Aquário Interativo possui 13 tanques com um volume total de 105.000 litros de água. Isto é para além de um enorme tanque contendo 763.000 litros de água salgada que contém 5 espécies de tubarões.

Aquário Interativo de Cancún

O Interactive Aquarium é o destino certo para quem curte a natureza marinha; você tem a chance de nadar com as criaturas mais incríveis de todas: golfinhos. Esta oportunidade única pode mudar a sua vida e a forma como olha para as coisas: interagir com estes magníficos mamíferos marinhos é a experiência de uma vida. Você pode nadar com eles, montá-los e sair com eles. Existem 5 espécies diferentes de tubarões aqui, incluindo o tubarão-enfermeira reticente, o tubarão-limão e o perigoso tubarão-touro. Você ficará impressionado com as cores brilhantes com as quais o angelfish é abençoado. E há outros animais também, incluindo a moréia manchada noturna, piranhas, tartarugas, estrelas do mar, pepinos do mar, peixe-palhaço, ouriço de lápis de ardósia, o caranguejo de flecha linha amarela ou caranguejo Pinóquio, lagostas e muitos outros.

Admissão: entrada de US $ 14 por pessoa; taxas separadas para algumas das atrações interativas.

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 20h; Apresentação de golfinhos às 19h diariamente

Avenida Kukulkan

O boulevard de Kukulkan é muito popular entre turistas aqui e é todo de 9 milhas de comprimento. Você pode simplesmente explorar a avenida inteira ou sair para a praia. Caminhe ao longo da avenida ou visite as muitas lojas e locais de entretenimento aqui.

Toda a Avenida Kukulkan está repleta de lojas, discotecas, restaurantes, cafés e outros locais de interesse. Esta é a melhor parte de Cancún para chegar se você estiver visando ir às compras. Há um número infinito de lojas de grife – o melhor das marcas reconhecidas mundialmente. Isso não é tudo; Há dezenas de pequenas lojas aqui também com muitas promoções – há algumas lojas locais incríveis onde você pode obter o melhor do artesanato tradicional e as coisas locais para Yucatan. A Avenida Kukulkan é o lugar para se estar para a melhor experiência de compras. Você também pode sair em algumas casas noturnas alucinantes, incluindo lugares como Coco Bongo, PlayaCrawl e outros. O Ecoturismo aqui também tem vez: as agências locais também oferecem pacotes de aventura incríveis.

Dia 3 

Xel-Há 

Xel-Há é uma incrível atração turística na Riviera Maya, no estado mexicano de Quintana Roo. O nome foi dado pelos antigos índios maias e significa “onde a água nasce”. Considerada uma das melhores maravilhas naturais do mundo, é na verdade um aquário natural. Mergulhe e explore mais de 70 espécies marinhas atraentes, incluindo peixes-anjo, donzela, cirurgião, pargo, sargento-mor, família de arraias, barracudas e garoupa. Veja a concha rainha, que é uma espécie protegida. Testemunhe fenômenos atmosféricos como a termoclina e haloclina. Suba em tubos duplos ou individuais e faça o River Tour, um passeio divertido na água.

Xel-Há

Outros locais para explorar incluem a Muralha Maia, a Ponte Flutuante, cenotes incríveis, o Jardim de Chacah, trilhas na selva e as grutas El Dorado e Ixchel. Na Gruta Ixchel, experimente o Vôo de Chuc Kay – um mergulho no lado interno da gruta em uma corda. Você também pode aproveitar para andar de bicicleta e papagaio de papel, ver as abelhas Meliponary e explorar o viveiro de Xel-Há e alguns manguezais e a baía de Caprices.

Tempo estimado – 4h

Admissão: Todo o preço da excursão inclusiva de US $ 89; descontos disponíveis para reservas online. Preços separados para os diferentes pacotes turísticos.

Horário de funcionamento: diariamente das 8:30 às 22:30

Tirolesa na floresta 

A Selvatica Zip Line tem sido a principal atração em Cancún por 5 anos continuamente, entre 2008 e 2013. Este incrível circuito de tirolesa foi inaugurado em 1994 e foi o primeiro no México a ter 12 circuitos de tirolesa a cabo completos. Hoje tem mais de 3 milhões de tirolesas. É um parque de aventuras vencedor de vários prêmios, com seus prêmios incluindo o World Travel Award para o “melhor parque de aventura do México e da América do sul”.

Tempo estimado: 2h

Horário de funcionamento: de 9 às 17hs

Ruínas de Tulum 

As ruínas de Tulum estão entre as 3 ruínas maias mais visitadas do México. Tulum fazia parte da civilização maia, um dos seus pontos mais importantes tanto na terra quanto nas rotas marítimas. O que faz Tulum se destacar de outras atrações é que na verdade é uma cidade murada, uma das poucas que os maias construíram. A muralha circunda a cidade em 3 lados e tem entre 3 e 5 metros de altura. A cidade é construída sobre algumas falésias calcárias realmente íngremes, com vista … leia mais

Enquanto em Cancún, as ruinas de Tulum leva apenas um dia de viagem. O ideal é comprar o ingresso antecipado às Ruínas de Tulum, num passeio guiado com um arqueólogo irá levá-lo até lá e voltar.

Tempo estimado – 2h

Horário de funcionamento: de 8 às 17hs

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *