Cidade do México

Pontos turísticos na Cidade do México

Conheça os principais pontos turísticos na Cidade do México e lugares para conhecer. A Cidade do México é a mais populosa da América Latina contando com mais de 15 milhões de habitantes. Bela, agitada e histórica a capital do México é um lugar incrível para se visitar. Berço da civilização Asteca um dos povos mais fascinantes que já habitaram o continente Americano, o território onde está situada a Cidade do México conta com pontos turísticos que remontam à época pré-colombiana muito interessantes – além de espaços mais modernos que são visitados por turistas do mundo todo. Vamos dar dicas bem legais sobre os principais pontos turísticos na Cidade do México para você conhecer.

Cidade do México

A cidade do México é gigantesca são praticamente 300 bairros espalhados pela cidade e mesmo grande é possível conhecer os pontos turísticos através do sistema do metrô. Uma das regiões que mais contém pontos turísticos na Cidade do México é o Centro Histórico no qual estão atrações como a Praça da Constituição, mais conhecida como Zócalo;  –popularmente conhecida sob o nome de Praça do Zócalo, a belíssima Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional, o Museu do Templo Mayor, a Praça da República, a Praça Garibaldi, o Monumento à Revolução onde está instalado no subterrâneo, o Museu da Revolução e o Museu de las Culturas.

Monumento à Revolução Cidade do México

Um dos pontos imperdíveis que é visitado por mais de 4 milhões de turistas todos os anos são as ruínas da cidade de Teotihuacán – hoje patrimônio da Humanidade. Fundada no Século II a.C contou com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. Hoje, é parada obrigatória para quem viaja ao México – as misteriosas ruínas de Teotihuacán ficam a cerca de 60 km do Centro da Cidade do México. Visitar Teotihuacán é fazer uma viagem ao passado. O ápice do passeio fica por conta das maravilhosas Pirâmides da Lua, Pirâmide do Sol, Pirâmide de Quetzalcoatl e a Calçada dos Mortos. A dica é colocar roupas e sapatos confortáveis, pois Teotihuacán requer disposição para boas caminhadas.

Teotihuacán

Outro lugar muito visitado na capital mexicana é a região do Bosque de Chapultepec, considerada a maior área verde da Cidade do México. O local é um dos mais bonitos e visitados por moradores e turistas na cidade.  É no Bosque de Chapultepec que está localizado o famoso e imponente Castelo de Chapultepec. O Bosque de Chapultepec é atração garantida para todas as idades – assim como os outros dois espaços situados na região: o Museu de Arte Moderno e o Museu Nacional de Antropologia – hoje, um dos mais importantes do planeta. No Bosque de Chapultepec é possível avistar um belo pôr do Sol – ideal para tirar muitas fotografias.

Castelo de Chapultepec

Outro ponto turístico que é parada obrigatória a todos os turistas que visitam a Cidade do México é o Museu Frida Kahlo. O museu é um passeio para todos os amantes de artes. O museu está localizado em uma casa azul bem típica das construções mexicanas onde frida nasceu, viveu com o, também, pintor Diego Rivera e faleceu (muitos conhecem o museu Frida Kahlo como Casa Azul.. No museu, os visitantes podem ver objetos pessoais, pinturas e obras de artes pertencentes a Frida e Rivera e muitos mais.Veja também as dicas de o que fazer na Cidade do México.

Museu Frida Kahlo

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *