Prazer em conhecer! 10 razões para conhecer a Colômbia! Fique por dentro de ótimas dicas de passeios e atrativos para curtir neste destino. A Colômbia é uma mistura gloriosa de culturas latino-americanas e caribenhas contrastantes, recheadas de selva diversificada, montanhas magníficas e utópicas costeiras ensolaradas. Tudo o que você pensou sobre a Colômbia antes de chegar, prepare-se para ser constantemente surpreendido.
Você ficará impressionado com as cores em constante mudança, os rostos sempre sorridentes e a vibração relaxante que permeia o mais novo destino de viagem favorito na América do Sul. Seja numa viagem romântica, num roteiro de ecoturismo ou mesmo um mochilão, este é um dos melhores lugares para visitar esse ano. Os preços são muito baratos, serviços e produtos de qualidade por um preço justo. Uma culinária rara e deliciosa que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. As arepas, rissóis de milho recheados com carnes e queijos são um must em todos os lugares que você vá e são tão comuns como batatas fritas. Diga “Buenas” e sorria, você está na Colômbia!
1. O povo cordial e hospitaleiro
Andando pelas ruas colombianas prepare-se para ouvir um “buenas” bem simpático e um cumprimento de boas-vindas bastante afetuoso. O povo é muito hospitaleiro e atencioso. Eleito pelo WIN/Gallup International Association em 2012/2013 em primeiro lugar no “Barômetro Global de Esperança e Felicidade” que entrevistou pessoas em 54 países.
2. O rio mais lindo do mundo
Durante a maior parte do ano, Caño Cristales parece um rio comum. Um milagre acontece entre setembro e novembro, quando o rio se torna multicolorido. Na verdade, é colorido com 5 cores (vermelho, verde, preto, amarelo e azul), por isso é geralmente chamado de “O Rio das Cinco Cores”.
3. Conhecer uma ilha montanhosa
Isla de Providencia ou Old Providence é uma ilha montanhosa do Caribe, parte do departamento colombiano de Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina e do município de Providencia e Santa Catalina, situada entre a Costa Rica e a Jamaica. A elevação máxima de Providencia é de 360 m acima do nível do mar.
4. Conhecer um parque de praias
O Parque Natural Nacional Tayrona é uma área protegida na região norte do Caribe colombiano e dentro da jurisdição do Departamento de Magdalena e a 34 km da cidade de Santa Marta. Há praias lindíssimas por lá, ideais para quem curte ecoturismo, o parque oferece belas trilhas, natureza protegida e muitos espécimes para conhecer e se encantar.
5. Toda a beleza natural de uma praia de corais
San Andrés é uma ilha de coral no Mar do Caribe. Historicamente ligado à Inglaterra e politicamente parte da Colômbia, San Andrés e as ilhas vizinhas de Providencia e Santa Catalina formam o departamento de San Andrés, Providencia e Santa Catalina.
6. Café da melhor qualidade
Se você quer apenas ficar longe em algum lugar tranquilo, com muitas trilhas para caminhada e belas paisagens, você não pode perder a região de café da Colômbia. Não resista ao forte sabor do café colombiano apreciado em todo o mundo.
7. O melhor da arquitetura
O país fez um trabalho fantástico de preservar seu patrimônio arquitetônico colonial espanhol, sem abrir mão das inovações.
8. Aprender a dançar (com muito estilo)
A salsa embala as noitadas. Se você é um iniciante e quer aprender a dançar salsa, é um ótimo e econômico lugar para aprender. Medellin, uma cidade que se torna uma das preferidas de muitos viajantes, tem muitos bares de salsa onde os iniciantes são bem-vindos. Os colombianos adoram música e dança, o que é facilmente viciante. Basta uma única vez para absorver os ritmos quentes e todos os seus problemas desaparecerão.
9. Conhecer os vulcões
Nevado del Huila, a 5.364 metros, é o vulcão mais alto localizado no departamento de Huila, nos departamentos de Tolima e Cauca, ele é visível da cidade de Cali. Puracé é um estrato vulcão localizado no Parque Natural Nacional Puracé, no departamento de Cauca. É um dos vulcões mais ativos da Colômbia. O outro é o Chiles, um vulcão na fronteira da Colômbia e do Equador. Fica a 3 km a sudeste do vulcão Cerro Negro de Mayasquer, e os dois picos são considerados parte do mesmo complexo vulcânico Chiles-Cerro Negro.
10. Conhecer a faixa costeira mais alta do mundo
A Sierra Nevada de Santa Marta é uma cordilheira isolada separada da cadeia dos Andes que atravessa a Colômbia. Alcançando uma altitude de 5.700 m apenas 42 km da costa do Caribe, a Sierra Nevada é a faixa costeira mais alta do mundo.
Claro que não falamos de outras muitas atrações como o parque de esculturas em Medelín, o Deserto de Tatacoa, a península do Guajira (no extremo norte da América do Sul, guarda uma paisagem única entre o deserto e o mar, lado a lado, lar do povo Wayuu e dos fantásticos flamingos!) Quer conhecer um pouco mais da Colômbia? Acesse o Hotel Urbano e conheça as melhores condições!